Aitaexp

Detalhes do autor

Data de registro: 8 de agosto de 2011

Últimos posts

  1. Release 6 — 20 de outubro de 2011
  2. Retorno ao Brasil — 31 de agosto de 2011
  3. Retorno a Capital Ulaanbatar — 28 de agosto de 2011
  4. Rumo a Mandalgovi — 27 de agosto de 2011
  5. Flaming Cliffs — 26 de agosto de 2011

Posts mais comentados

  1. Mande uma Mensagem… — 48 comentários
  2. Cidade Proibida e Bate Perna em Pequim — 9 comentários
  3. Chegada em Pequim — 7 comentários
  4. Dunas no deserto — 5 comentários
  5. Chegada em Ulaanbatar — 2 comentários

Listas de posts do autor

out
20

Release 6

Brasileiro do paramotor relata experiência na Mongólia e planeja documentário Márcio Aita Junior descreve como foi encontrar fóssil de dinossauro e promete longa com as imagens captadas durante a aventura O piloto brasileiro de paramotor, Márcio Aita Junior, relatou como foram as experiências que teve na Mongólia, durante o Globe Explorer Team Mongolian 2011, que …

Continue lendo »

ago
31

Retorno ao Brasil

Hoje é o dia que retornaremos a casa! Toda viagem é sempre muito estimulante mas depois de algum tempo as saudades aperta demais o coração. Vivemos momentos espetaculares neste exótico país de muitos contrastes, onde a natureza se preserva com as extremidades do clima e do relevo, onde somente os bravos e fortes podem suportar. …

Continue lendo »

ago
28

Retorno a Capital Ulaanbatar

no carro

Saimos cedo de Mandalgovi pois ainda teríamos mais uma longa viagem rumo a Capital, sempre por estradas de terra que em alguns pedaços são transitadas somente com off-road. Durante o percurso vamos conversando bastante sobre tudo. Eu tinha um pen drive com várias músicas brasileiras e passou um forró de uma mulher gaga que todos …

Continue lendo »

ago
27

Rumo a Mandalgovi

alfredosuchra

Acordei muito cedo com o barulho dos motores de nossos equipamentos, saio pra checar e vejo Alessio e Raffaele que já estão voando. Fazia frio logo cedo e o sol estava emanando seus primeiros raios. Que visual incrível do nascer do sol em uma atmosfera incontaminada como aquela do deserto de Gobi. Apesar do frio …

Continue lendo »

ago
26

Flaming Cliffs

DSC00531

Acordamos muito cedo pois tínhamos um plano de voo para as 6:00h mas o vento estava um pouco forte e discutimos e estudamos muito esse voo eu e Raffaele porque pra mim dava pra decolar com uma certa tranqüilidade mas Raffaele pensou em todas as possibilidades negativas e como o hospital mais próximo estava a …

Continue lendo »

ago
25

Dunas no deserto

voo ongii

Acordamos com o céu encoberto, uma brisa suave e corremos para prepararmos os paramotores. Decolamos eu, Raffaele, Edson e Alessio. O visual era lunar. O local mais exótico que já voei em minha vida. Muitas dunas de cascalho altas formavam muitos relevos em diversas camadas. Um vale lindo e um rio delicadamente desenhado. Que lugar …

Continue lendo »

ago
24

Secret of Ongii

frio

O dia começa com Marco que entra em nossa Ger logo cedo com 3 jaquetas pesadas na mão e nos diz que fora estava muito frio. Dentro da Ger estava gostoso porque a lã e a pele mantém o calor e Suchra veio colocar lenha em nossa fogueira por volta de 5:00h da manhã. Me …

Continue lendo »

ago
23

Kharkhorin

decol karkorin

Acordamos as 7:30h, meio tarde para o voo, logo após o café da manhã corremos para montar os equipamentos de voo. O local era convidativo com um enorme gramado bem ao lado do acampamento com um leve desnível, perfeito para decolagens de paramotor. O Edson decolou com uma ancoragem baixa desenvolvida pelo Raffaele e gostou. …

Continue lendo »

ago
22

Hustai a Kharkhorin

DSC00139

Acordamos de manhã no Hustai National Park, tomamos o café e corremos em direção a Kharkhorin a cerca de 250Km. No meio do caminho vemos uma imensidão verde de colinas bem delineadas e um contraste de cores marcantes. A terra parece fértil mas não se vê agricultura por aqui e a explicação é o frio …

Continue lendo »

ago
21

Saída de Ulaanbatar

DSC00139

Acordamos cedo, arrumamos as malas e fomos ao café da manhã enquanto esperávamos Marco e o resto da equipe para finalmente embarcarmos rumo aos desertos da Mongólia. Finalmente chegam e montamos os carros e partimos. Antes, uma parada no aeroporto Chinggis Khaan (é assim o jeito certo de escrever e se pronuncia algo como Thindis …

Continue lendo »

Posts mais antigos «