«

out
20

Release 6

Brasileiro do paramotor relata experiência na Mongólia e planeja documentário

Márcio Aita Junior descreve como foi encontrar fóssil de dinossauro e promete longa com as imagens captadas durante a aventura

O piloto brasileiro de paramotor, Márcio Aita Junior, relatou como foram as experiências que teve na Mongólia, durante o Globe Explorer Team Mongolian 2011, que aconteceu em agosto, e disse que planeja produzir um documentário com as imagens captadas. A expedição, organizada por um grupo italiano de pilotos de paramotor (uma versão motorizada do parapente) e um paleontólogo, mapeou as regiões pouco exploradas da Mongólia, que é considerada o maior sitio paleontológico do mundo.

Antes mesmo de começar, a expedição, que foi uma mistura de prática esportiva, pesquisa científica e experiência cultural, já prometia. “Logo na chegada a Ulaanbatar, capital da Mongólia, enquanto esperávamos o último piloto da equipe no aeroporto Chinggis Khaan (que é o jeito certo de escrever, e se que pronuncia algo como Thindis kã), conhecemos mais da história local e ficamos fascinados”, relatou Márcio em seu diário de bordo, que pode ser acessado no endereço http://aitaparamotor.com/mongolia.

Segundo o piloto brasileiro, a cada dia ele se impressionava mais com a peculiar cultura local e com as paisagens indescritíveis da Mongólia, até que no quinto dia da expedição chegou o momento mais marcante para Márcio e os demais integrantes do grupo. “Quando chegamos em Flaming Cliffs, maior sitio paleontológico do mundo, nosso paleontólogo, nos apresentou John Wayne, um senhor mongol de 70 anos que conhecia a região como ninguém. Pouco depois, Wayne nos chamou pois tinha encontrado algo, era um fóssil de crânio perfeito e muito grande do dinossauro Protoceratop! Foi demais!”, descreveu Márcio, com muita empolgação.

Após voltar ao Brasil, o piloto brasileiro declarou que planeja produzir um videodocumentário com as imagens que fez na Mongólia. “Tenho mais de 200 Gb de filmagens, um material muito bacana. Temos muita imagem aérea e muita imagem da cultura local. E todo este material foi captado com equipamentos de ultima geração, qualidade HD. Muito em breve teremos um documentário bacana por aí”, testemunhou Márcio.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>