A Expedição

Data: de 20 a 31 de agosto de 2011.

Organização: A expedição está sendo organizada por uma equipe de pilotos italianos de paramotor onde foram convidados pilotos de alguns países como Brasil, França, Inglaterra e Alemanha.

Estrutura da Expedição:

08 pilotos de paramotor
05 Motoristas Off-road
01 Médico Italiano
01 Cozinheiro Italiano
01 Paleontólogo Italiano
08 Paramotores Fly Products
08 Asas (Velames) cada piloto deverá levar o seu
03 Carros Off-Road
01 Caminhão para levar os equipamentos

Objetivos da expedição:

Social: Conhecida como o maior sítio paleontológico do mundo, na Mongólia, devido ao seu clima, é possível até hoje encontrar fósseis de Dinossauros a céu aberto e  os pilotos de paramotor deverão sobrevoar os desertos e estepes da Mongólia captando imagens aéreas da região que serão analisadas por um paleontólogo italiano na abertura de novos sítios para a atividade científica.

Foi necessária a aquisição de equipamentos modernos como câmeras filmadoras de alta definição com GPS entre outros acessórios.

Esportivo: Os atletas deverão simular a vida nômade dormindo em tendas nos desertos, costume local, e sobrevoar uma região inóspita com clima totalmente diferenciado, usando o paramotor como meio de transporte para uma aventura de novos conhecimentos de uma cultura pouco explorada.

Adaptações nos equipamentos foram necessárias para adaptação as condições meteorológicas locais.

Documentário: As imagens captadas pela equipe de pilotos e equipe de solo serão levadas para edição de um documentário da viagem.