«

»

ago
17

Cidade Proibida e Bate Perna em Pequim

Hoje o dia começou cedo. Saímos para o café da manhã (No hotel que estamos é muito caro!!! hehe Vamos em um hotel vizinho… kkk) e foi uma surpresa ver inúmeras iguarias que normalmente não comeria logo na primeira refeição do dia… Tinha pão, cereais, leite e produtos conhecidos mas também muitos alimentos estranhos como umas carnes cruas, uns pães recheados de verdura, molhos apimentados, caldos entre outros que não sei nem o que eram… O Kolumbus e o Alfredo decidiram não arriscar mas eu queria experimentar novos sabores então coloquei em 30meu prato uns lances pretos de uma textura diferente e outras “estranhezas” para nossos padrões. Foi uma experiência prazerosa.

Caminhamos até a Cidade Proibida, antigo palácio dos imperadores que durante mais de 400 anos abrigou duas dinastias distintas. É realmente uma cidade completa com monumentos suntuosos e que impressionam na sua riqueza de detalhes. Pinturas coloridas nos beirais, telhados de forma arcada com estátuas de animais nas pontas, áreas imensas tanto construídas como nos pátios das áreas externas, objetos finos que nos mostram o requinte da época, pavimentos em mármore branco e pedras esculpidas gigantescas que foram transportadas de longe para aquele local através de técnicas rebuscadas como jogar água a cada 50cm no solo no inverno para que virasse gelo e assim podendo escorregá-las através deste caminho…. Enfim, muita criatividade e profissionalismo daqueles que o idealizaram e construiram. Um local que realmente vale a pena conhecer. Foi bacana pois pegamos um guia em Português eletrônico que é acionado por GPS, ou seja, onde você passa ele conta a história.

Eu parava a todo tempo pra captar imagens o que deixava nossa caminhada lenta e frequentemente perdíamo-nos de vista no meio de uma multidão de chineses e isso estava fazendo com que o Kolumbus ficasse um pouco irritado pois ele queria conhecer mais e mais. Foi engraçado pois deixamos que ele nos conduzisse escolhendo o caminho a seguir e tínhamos estipulado um horário para sairmos da Cidade Proibida e ele, um32 pouco irritado e ansioso para ver tudo o que conseguisse, nos levou direto a saída onde chegamos com 1 hora de antecedência do prazo…. hehehe. Daqui pra frente ele não reclamará mais das minhas paradas…. Já o Alfredão não dá nem pra falar nada, estava sempre atento as informações do guia eletrônico e ficava de boa em qualquer situação. No stress total!!!

De lá saindo dificuldade para tomarmos um taxi. Queríamos ir até uma loja de eletrônicos e outras para fazer algumas compras de lembranças e ver as oportunidades da China… Que ilusão! Os preços daqui para esses produtos não são nada muito mais baratos do que no Brasil e com certeza nos EUA é mais em conta. Na verdade por aqui os produtos fabricados na China que mais se vê pelas ruas são os chineses! Carros de marcas chinesas eles exportam para o Brasil, aqui a Volkswagen domina e depois os japoneses… Celulares? Sansung, Nokia, iPhone, Motorola. As roupas de marca são caras! Enfim, os produtos são fabricados aqui, exportados e daí voltam pra China com preços mais altos do que imaginamos.

Conselho de um viajante experiente: Se for ao Japão vá antes no bairro da Liberdade e compre todas as lembrancinhas e presentinhos para amigos e familiares por lá, Se vir a China vá na 25 de março antes e compre toda a lista de pedidos que te fizerem pois assim você poderá andar despreocupado pela cidade que você não conhece com as placas que você não entende no meio das pessoas que não compreendem o que você fala com construções que você pensa que é shopping e é hospital e ainda não ficará com dificuldades de arrumar suas malas e ter todo aquele cuidado especial na hora de ir embora. Retornando ao Brasil distribua aquilo que estava guardadinho em sua casa…

Fomos a um shopping mas ninguém se animou muito a comprar nada. Batemos perna demais e o Kolumbus começou a ficar com vontade de ir ao banheiro… É engraçado pois vemos muitos Public Toilets (Banheiro público na rua) por toda Pequim mas foi só dar esse lance no Kolumbus e parece que eles sumiram. As lojas e bares não tem banheiro e se tem é só pra funcionários… Ah… Ele ficou mais apertado pois ele foi em um banheiro com duas portas escrito tudo em Chinês e sem aqueles bonequinhos desenhados e ele não sabia qual escolher deu meia volta e foi embora…kkk O Kolumbus é figuraça!

Havíamos caminhado muito por essa cidade que tem trânsito pesado, avenidas largas, viadutos e pontes, enfim, tudo como todas as metrópoles e estávamos cansados. Muita buzina nas ruas!!! Eles buzinam pra tudo!!! Poluição sonora e um grande contraste visual. Prédios imensos e modernos e vielas com casas pobres e sujas, comidas esquisitas vendidas nas ruas ao lado de grandes restaurantes e o Kolumbus dizendo: Olha o Táxi… Perdemos mais um Táxi… Vai escurecer e não terá mais Táxi…. Vamos entrar em um Táxi?… Galerinha, cadê o Táxi???

O Alfredo comprou um velame da Paramania para entregarem em nosso hotel e havia uma certa expectativa na entrega. Chegamos ao hotel e fomos direto à recepção saber do pacote e nada, somente a triste notícia: Não tem nenhuma encomenda para o Sr. Subimos ao quarto pensando no monte de ligações que teríamos pela frente e quando entramos no quarto chutamos um bilhete do hotel pedindo que procurássemos o Bell Service e pra alegria geral lá estava o pacote… Estrearemos Velame novo na Mongólia.

Ainda eu tinha muito trabalho pela frente pois eu tenho que cuidar de todos os aparelhos e equipamentos que estou levando à expedição. São 9muitos cabos, carregadores, suportes de filmagem, câmeras… Eu estava com problemas em um dos suporte mais importantes e bateu a preocupação mas conseguí consertá-lo bem a tempo. Amanhã se parte rumo a Mongólia!!!!!!!!!

 

 

9 comentários

  1. Jair Micheluti disse:

    Papaaaaaiiiii !!!!

    Fala Marcião! to acompanhando e mandando os primeiros recados viu? hahaha!!!

    Cara sensacional ver vcs por ai! muito contente por ti meu brother! vcs merecem!

    Sem noção cada post que vc faz eu paro de trabalhar aqui na frente pra poder apreciar velho!

    Se cuida por ai e faz umas filmagens pra por no YOUTUBIU!! :D

    Fica com Deus meu amigo! ta todo mundo aqui na loja torcendo por ti!!!

  2. Marcio Aita disse:

    Filho:

    Acho que comestes gafanhotos!!!!
    Tomara que vc. Alfredo e o Kolumbus, aproveitem bastante a viagem.
    Estou acompanhando os posts.
    Falei agora pouco com a Vania e está tudo bem por lá.
    Estou gostando da redação que vc. está fazendo das diversas situações,com bastante riqueza de detalhes e bem fácil de ser compreendido.Continue assim que vai ser um sucesso.
    Um beijo!!!

  3. Vania Duarte Aita disse:

    MÁ EU SÓ TENHO UMA COISA PRA FALAR
    ESTOU MUITO ORGULHOSA DE VC!!!!!!!!!!!!
    ESTOU MUITO FELIZ POR VC!!!!!
    E COM MUITA SAUDADE BJS E FICA COM DEUS TE AMO.

  4. Filhas do Kolumbus disse:

    Ola galerinha,
    estamos aqui acompanhando as aventuras de vcs pela bela China,
    e vejo que meu pai como sempre, continua sendo um figuraça hahaha,
    esse eh o nosso pai que amamos tanto.

    hahaha rimos demais com o episodio de kolumbus e o banheiro sem os bonequinhos..hahaha..classic!

    um beijos para a equipe e em especial pra nosso papai ;) !!
    e parabens Marcio!

    Esse site esta otimoo, teremos noticias sempre ;) !!

    aproveitem a viagem!!
    lol

  5. juju. disse:

    oi.elcinho,estou acompanhando…..vc está bem? bjos saudades…….

  6. Marcelo Vascelai disse:

    Parabéns amigos e aproveitem bem essa aventura, nós estaremos atentos as notícias pelo site.
    abraços
    Marcelo
    ParamotorSul

  7. Matheus Aita disse:

    Fala hermano!

    “nǐ hǎo”

    Cara, que bacana!

    Primeiro lugar, parabéns! Voe alto!

    Bom, permita-me dar uns conselhos que de china eu tenho alguma experiencia:

    GRITA! Quando eles te pressionarem de uma ou outra maneira para o que seja, já que são muito mal educados, GRITA, com cara de bravo, em portugues mesmo, ehehee, eles param e passam a te respeitar, no impurra impurra de filas por exemplo… outra, quando tiver difícil de atrevessar a rua, faça um sinal com a mão, como se fosse um policial, até dê uma apitada, e se joga na frente, eles ficam bravos, mas vão ter que parar… nunca esqueça da palavra “pinda”, que significa “gelado”, senão até a água é quente… Se ver un chinês levando a mão de maneira suspeita ao nariz, se afaste, vai por mim… E sai comendo, experimenta mesmo, se tiver oportunidade come “raíz de lotus”, nunca esquecerei este sabor… o lance da pimenta, é complicado, para eles cozinhar sem pimenta é como cozinhar sem sal para agente…

    O do banheiro, só vai ficar pior!jajaja

    Mas esses são só uns probleminhas que não são nada perto da linda y inesquecível experiencia!!!

    Un Fuerte Abrazo!

  8. Celia disse:

    Oi Alfredo ainda não comeu gafanhoto ??? não esquecer de colocar pimenta qdo comer !!! hihihihi!!!
    bj e boa sorte a tds.

  9. cris disse:

    Elcinho, to olhando e lendo suas aventuras. ja saiu da China e soube que é muito ruim. Olha qdo estive no japão , minha amiga fez eu tomar uma sopa de tarbana de
    um bicho, e só depois ela me contou, eu quase vomitei, pq vc ia na feira e tinha até gato pendurado seco pra vender. Um horror a comida. Achava que ia comer comida japa que nem daqui, mas que nada!!!!!! boa viagem pra vc, bons voos e pelo amor de Deus, se cuida nesses voos. Pq vc tem muitos filhos pra cuidar . hahahahahhaah
    um beijão cris

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>