Retorno a Itália

Domingo amanhece lindo e as montanhas de Saint Hilaire nos dão uma saudação com suas belas cores e contrastes como que nos convidando para o ano que vem… Certamente estaremos por lá….

Retornando à Itália pegamos uma estrada alternativa ao invés de rodarmos pela autoestrada… O nosso roteiro contemplava um passeio pela belíssima Vale d’Aosta, nos alpes italianos e decidimos não passar pelo túnel do Mont Blanc e sim por uma estrada muito usada por peregrinos que é o Passo do Pequeno São Bernardo. Desembocamos em Courmayer e fizemos toda a estrada estatal passando pelo meio do vale. Paramos em Fenis e visitamos um castelo maravilhoso, com torres suntuosa e um belo muro, repleto de história da região que o guia nos contava com muita simpatia.

Mais alguns kilômetros e estávamos chegando a cidade em que vivi por aqui na itália, Tortona. Encontramos com minha “mãe italiana” que nos surpreendeu com Baci di Dama, doce típico da cidade que parece com um biscoito de sequilho recheado… Muito bom!

Fomos ao local que programamos para dormir e foi uma experiência diferente para todos. Um Agriturismo, em um pequeno vilarejo que eles chamam de fração de cidade chamado Momperone, que era um tipo de sítio, onde criam animais e cultivam a terra, e oferecem hospedagem e alimentação realmente especial.

No jantar encontramos com o Chris e sua namorada e ficamos batendo papo na mesa até tarde. Aliás o jantar estava estupendo como sempre, pois a Gemma, proprietária do local sabe cozinhar divinamente.

Todos se empapuçaram com todo tipo de especialidade da região, desde de salames cartórios até assados de javali. Tomos muito pois o Chris é dos nossos e com pouco tempo já estava enturmado com os brasileiros e tirando onda do Anel de Fogo…. Kkkk Não resisti Samir….

Depois de nos despedirmos fomos direto posta a cama pois estávamos exaustos e saciados do jantar…

Noite maravilhosa no silêncio do interior da Itália….