Pequim 2011

Pequim 2011

Conhecer países distantes e de cultura muito diferente da sua é realmente fascinante e creio que não há melhor investimento que esse em nossas vidas. A viagem a China foi maravilhosa. Na companhia pra lá de agrádevel do Alfredo e do Kolumbus não podíamos estar melhor.

Muitos lugares bacana pra conhecer em Pequim, desde a Praça da Paz Celestial até a Cidade Proibida, e não muito distante a famosa Muralha da China. Estávamos ansiosos por tentar conhecer o máximo possível deste lugar misterioso.

Pudemos observar que realmente a China é um país populoso…. Nunca ví tanta gente ocupando o mesmo lugar no espaço. A Praça da Paz Celestial é gigantesca e mesmo assim parecia não comportar tanto chinês. A Cidade Proíbida, com sua arquitetura típica e muito rica nos detalhes, também é muito grande com pátios super espaçosos mas você nunca está sozinho e esbarra sempre em muita gente.  Agora a Muralha da China é um espetáculo a parte. Impressionante como uma nação teve uma idéia tão absurda, de construir uma edificação para proteger-se, como que tentando se isolar. São cerca de 8.000Km de muralhas construída no alto de grandes montanhas. Tem noção…. 8.000Km é a extensão total do litoral Brasileiro! É muita coisa…. Para subir podemos usar teleférico e a descida você tem a opção de ir por escadas, teleférico ou uma spécie de Bob Slider, um carrinho de rolemã que escorrega veloz por uma estrutura metálica! Claro que não poderíamos deixar passar esta oportunidade.

Realmente fantástica essa aventura na Ásia!